MATERA Systems lança sua Universidade Corporativa – UniMATERA

Nunca a disseminação do conhecimento e a capacidade de aprender rapidamente foram tão importantes para as empresas, e para os profissionais, como nos dias atuais. Investir em treinamento e capacitação do time deixou de ser um diferencial para se tornar uma questão primordial para o sucesso das organizações. E o profissional que quer planejar sua carreira, precisa sempre estar à frente e se manter atualizado.

Alinhada à essa realidade, a MATERA decidiu criar e implementar sua universidade corporativa.

Ao longo de seus quase 30 anos de história, a MATERA sempre investiu em treinamento e desenvolvimento para evoluir seus profissionais em competências técnicas e comportamentais. Portanto, a criação de uma universidade corporativa foi um processo de avanço da gestão do conhecimento da empresa.

O grande diferencial da UniMATERA é que ela tem todo o conteúdo de aprendizagem mapeado, organizado e centralizado, facilitando o acesso e visualização por toda a empresa. Agora, quando um novo MATERANO entra no time, está bem mais fácil saber por quais treinamentos ele deve passar e qual é sua trilha de aprendizado. Este conceito vai atender aos mais de 400 MATERANOS que fazem parte da empresa.

A UniMATERA tem seu conhecimento dividido em currículos que compreendem aspectos técnicos, de negócio, comportamentais, atualização tecnológica e liderança. E como estamos na era do conhecimento, a ideia é que qualquer profissional possa contribuir com a atualização e expansão da UniMATERA.

Outro ponto muito importante é que a nossa Trilha de Carreira, ferramenta que permite os MATERANOS terem uma visão mais clara dos caminhos profissionais que podem percorrer dentro da empresa e suas possibilidades de desenvolvimento, também foi atualizada. Além dela acompanhar a mesma identidade visual da UniMATERA, também integra as informações e facilita as conversas de carreira, entre líderes e liderados, para o desenvolvimento de todos os profissionais nas competências necessárias para os cargos que ocupam.

A criação da universidade corporativa é a concretização de mais uma iniciativa ligada a um dos objetivos estratégicos da empresa, que visa capacitar as equipes nas competências críticas para suportar o ciclo de crescimento da organização e evidencia importância que a MATERA dá à aprendizagem constante e o desenvolvimento de seu time.

painel

Por MARCEL AUGUSTO FRANÇA SANTOS

Psicólogo por formação, educador corporativo por vocação. Acredito que o auto-conhecimento e a aprendizagem contínua são a base para uma sociedade melhor.

Postado em: 11 de novembro de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Participe deste bate-papo e conheça as nossas práticas de gestão de inovação

21 de agosto de 2017

Vania Hoshii

Folia foi o que não faltou!

10 de julho de 2017

Tatiana Araujo

Deixe seu comentário