Tags:

MATERA Systems disponibiliza suas API’s para parceiros desenvolverem soluções de pagamentos com uso de IoT e Inteligência Artificial

Ciab FEBRABAN recebe as primeiras soluções desenvolvidas pelo ecossistema de parceiros

Uma das principais fornecedoras de soluções e serviços de TI para o mercado financeiro, a MATERA Systems, além de oferecer seus sistemas em Cloud, desenvolveu um conjunto de APIs com o objetivo de tornar ainda mais abrangente a oferta de suas soluções para bancos digitais, financeiras, instituições de pagamentos e fintechs em geral. No Ciab FEBRABAN 2017, a empresa apresenta as primeiras soluções desenvolvidas em conjunto com os parceiros NAMA e Programmers, utilizando APIs REST.

Com um stand voltado à experiência do usuário de serviços financeiros digitais, a MATERA conta com o CheckBot, da Programmers, para uma rápida abertura de conta. O produto possibilita diversos serviços de leitura, análise e reconhecimento de imagens, como por exemplo validação e obtenção de informações a partir de documentos. Uma foto  da carteira de habilitação, por exemplo, é suficiente para capturar nome e número do CPF do cliente, proporcionando mais agilidade e comodidade ao processo de criação de conta do Banco Digital.

“As grandes preocupações atuais com o envio de informações e documentos via celulares são o tempo gasto e a segurança. Com o devido tratamento de imagem, conseguimos fazer com que todo o processo que envolve validação, extração das informações e ainda verificação de autenticidade se concretize em poucos segundos. O processo é feito de forma criptografada, portanto, nenhum dado ou documento fica armazenado no dispositivo, ou nos nossos servidores, para garantir a segurança da informação”, explica André Zanca, Diretor de Operações da Programmers.

matera no ciabJá dentro de sua nova conta corrente, o visitante contará com o atendimento de um robô da Nama – Inteligência Artificial. O Chatbot é capaz de responder ao usuário o saldo e o extrato da conta, via Facebook Messenger, utilizando linguagem natural em português. “Um chatbot pode ser uma ótima interface para algumas das funcionalidades de um banco digital, principalmente aquelas nas quais não é necessário configuração prévia nem a solicitação de informações extras. Outra função possível seria solicitar uma transferência ao robô, desde que fosse feito um cadastro de destinatários favoritos, por exemplo” conta Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

A facilidade de uso das APIs foi fundamental para que as soluções da Programmers e da Nama fossem rapidamente integradas à plataforma MATERA Banco Digital. O visitante do Ciab poderá conferir estas e outras novidades e passar pelas experiências de uso ao vivo e em tempo real, no stand C29.

“A tecnologia evolui de forma tão acelerada e pode ser aproveitada em setores  com as mais diversas características e demandas, que as parcerias com empresas que possuem competências complementares às nossas, representam a opção mais viável para encurtar caminhos e efetivamente entregarmos soluções de vanguarda às necessidades do mercado”, aposta Alexandre de Souza Pinto, diretor de Inovação e Novos Negócios da MATERA.

O visitante que quiser conferir a facilidade de uso destas APIs também poderá, durante o evento, testar ou acompanhar um profissional da empresa executando abertura de contas, consultas de saldo/extrato, pagamentos, entre outras funções, uma vez que tudo roda na nuvem, através da parceria com a Amazon Web Services. Além de empresas de tecnologia com soluções em inteligência artificial e Internet das coisas (IoT), a MATERA também deve firmar parcerias com consultorias de negócio especializadas em verticais como Finanças, Varejo e Transporte.

Mais informações sobre o evento em: www.ciab.com.br.

Por PEDRO FARCI

Marketeiro, viciado em hambúrguer e adepto de um futebol semanal com amigos de médio nível técnico.

Postado em: 07 de junho de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Machine Learning – Dividir amostra em treino e teste

05 de dezembro de 2017

Ronaldo Chicareli

Machine Learning – Naive Bayes

17 de novembro de 2017

Ronaldo Chicareli

Machine Learning – O que é?

06 de novembro de 2017

Ronaldo Chicareli

MATERA demonstra plataforma omnichannel de serviços financeiros integrada a soluções de IoT e Inteligência Artificial

07 de junho de 2017

Pedro Farci

Deixe seu comentário