MATERA no #TheDevConf

Já deu para perceber que gosto pouco de falar de TDC, hein pessoal?

Em minha última postagem escrevi sobre a experiência de participar do TDC de Florianópolis (mais voltado para trilha de Testes), ocorrido no mês de maio desse ano. Nessa postagem, é com muito orgulho, que comento sobre a participação de alguns MATERANOS que palestrarão neste evento:

Materanos que marcarão presença no TDC São Paulo

Materanos que marcarão presença no TDC São Paulo

Na MATERA sempre somos incentivados a “compartilhar conhecimento”. Nós temos um grupo de pessoas que disseminam informação internamente, conhecido como instrutores. É muito bacana ver essa iniciativa ultrapassando as barreiras da MATERA, seja em postagens que compartilhamos aqui no Blog ou recentemente em nossos Webinars (lembrando que todos Webinars apresentados estão no canal da MATERA no youtube), seja em eventos da área.

Conversei com alguns profissionais que participarão do TDC, para que vocês conheçam quais são as expectativas/motivadores delas nesse evento:

Jaqueline de Jesus Zamboni

“Sempre que começo a pensar nas apresentações que gostaria de fazer eu me pergunto: “O que eu gostaria de ver?”. Essa apresentação fala de um dos assuntos pelo qual sou mais apaixonada, a UX. E retrata também um pouquinho dos estudos que estamos fazendo nos últimos meses num mercado que a MATERA vem acompanhando as mudanças de perto, que são as FINTECHS e o mercado financeiro. O objetivo aqui é chamar a atenção do grande diferencial que as FINTECHS trazem para um mercado muito conservador que é o totalmente baseado na experiência do usuário. O TDC é um dos poucos eventos que discute traz os dois temas abordados nessa apresentação, por isso acredito que é algo que deve ser discutido entre os participantes.”

A Jaque é super animada para participar e dar sua contribuição em eventos de UX. Inclusive, pensamos em dividir uma palestra unindo Testes e UX,  digamos que nosso tema está em construção. É bacana ver sua vontade em compartilhar. Parabéns pelo entusiasmo Jaque!

André Suman

“O TDC é uma dos meus eventos favoritos! Palestrei o ano passado e é notável que o público é formado por profissionais da área, pessoas experientes e atuantes no mercado, o que traz grande responsabilidade. É sempre bom compartilhar experiências, aprender e ensinar. O formato de palestra curta promove grande diversidade de temas, são tópicos que você anota para pesquisar e se aprofundar melhor depois. “

O Suman se tornou referência não somente por ser pioneiro em cantar bingo nas festas juninas da empresa, mas também é uma referência Ágil e tem ajudado muitos times a se organizarem aqui na MATERA. Além disso, ele tem compartilhado com a comunidade em diversos eventos, palestras em universidades, postagens no blog e estreou o nosso primeiro Webinar.

Tatiana Colombo

“É uma grande oportunidade e responsabilidade participar de um evento tão grande e importante para a galera tecnológica, ainda mais sendo de uma área considerada oposta! Poder contar como foi a experiência em ter a introdução de práticas ágeis no dia a dia do RH é a prova de que nossa distância não é tão grande, e que a troca de informações é extremamente necessária em nosso dia a dia.”

A Tatiana começou a disseminar essa experiência bacana em alguns eventos recentemente, esteve no “UX Day Campinas” realizado pela GDG, com a Jaqueline. Muito bom Tati, compartilhar experiências em prol de ajudar outras pessoas\times é sempre muito gratificante.

Enfim, parabéns e boa palestra para todos os materanos que participarão do TDC. Que possam compartilhar o que sabem agregando algo ao dia a dia dos participantes e que possam aumentar a bagagem de vocês também. Que o TDC seja um combustível para continuarem compartilhando.

É um orgulho trabalhar com vocês!

Nos vemos no TDC!

Links

[1] http://www.matera.com/br/2017/05/17/o-que-perdeu-na-trilha-de-testes-no-the-developers-conference-tdc-floripa-2017/

[2] http://www.matera.com/br/webinars/

[3] https://www.youtube.com/user/canalMATERAsystems

 

Por ARIANE FERREIRA IZAC

Analista apaixonada por testes, dançarina, corredora e colecionadora de viagens! Filha de peixe (jornalista) peixinho (blogueira) é. Meu grupo no LinkedIn só poderia ser "Diário de uma paixão: Teste de Software"

Postado em: 18 de julho de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Falando sobre Teste de Intrusão (ou PenTest)

03 de abril de 2018

Jacqueline Costa

Protractor – Testes automáticos end-to-end para aplicações em Angular

07 de dezembro de 2017

Jacqueline Costa

Testes em Node.js

04 de dezembro de 2017

Alan Cesar Elias

Automatizando Testes de Contrato API REST – Parte 1

30 de novembro de 2017

Monise Costa

Deixe seu comentário