Tags:

MATERA demonstra plataforma omnichannel de serviços financeiros integrada a soluções de IoT e Inteligência Artificial

Empresa leva ao Ciab FEBRABAN experiências inovadoras para clientes de serviços financeiros, ao vivo e em tempo real

A MATERA Systems, empresa multinacional brasileira reconhecida por ter a suíte mais abrangente voltada ao mercado financeiro e de pagamentos, apresenta no Ciab FEBRABAN 2017, que acontece de 6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, uma experiência omnichannel prática, para clientes de serviços financeiros. Abertura de conta via celular sem precisar baixar app, consulta de saldo e extrato via Facebook Messenger e até compra de produtos com o celular offline são algumas das interações disponíveis no stand.

O objetivo das experiências levadas ao evento é demonstrar algumas das facilidades que um banco digital pode oferecer a seus clientes, muito além do Internet Banking, utilizando o celular e outros dispositivos conectados à Internet. Dividido em quatro etapas, o stand convida o visitante a abrir uma conta via PWA (Progressive Web App), sem necessidade de baixar um aplicativo no aparelho. Uma foto da carteira de habilitação e um endereço de e-mail são suficientes para abrir uma conta, em questão de poucos minutos.

abertura-de-conta-atraves-de-pwa-e-consulta-de-saldo-no-facebook-MATERA-systemsNa etapa seguinte, o usuário utiliza linguagem natural para perguntar sobre o saldo da sua conta por meio de um chatbot da rede social. Logo à frente, a experiência de consumo em si. Uma vending machine que aceita pagamentos via celular, com uma tecnologia apresentada pela MATERA na última edição do Ciab, que permite realizar o pagamento via celular totalmente offline (sem utilizar o plano de dados, NFC, wi-fi, nem bluetooth). É uma carteira digital que gera um QR-Code com as informações necessárias para realização da transação financeira, assinadas digitalmente. O sistema da MATERA faz as validações da imagem gerada pelo celular: verifica se o valor não foi adulterado, se o consumidor tem saldo disponível, se aquele QR-Code não está expirado ou se já foi utilizado e se a autenticação do usuário é válida. A inovação tem patente requerida no Brasil e nos Estados Unidos e já está disponível ao mercado.

“As APIs e a plataforma MATERA Banco Digital permitem que instituições financeiras e empresas ofereçam experiências digitais aos seus clientes de forma rápida, exclusiva e inovadora. É a solução mais completa do mercado, pois atende a todos os requisitos regulatórios e ainda permite outras formas de relacionamento  com clientes como cupons de desconto, gift cards e programas de fidelidade, por exemplo”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems. compra-offline-matera-systems-ciab-20173

Para materializar no stand as possibilidades de integração da plataforma MATERA Banco Digital, a empresa apostou na tendência de inovação aberta e trabalhou em conjunto com parceiros como a NAMA Inteligência Artificial e a Programmers, utilizando as APIs da plataforma MATERA. A Nama foi responsável pelo desenvolvimento do chatbot  de atendimento bancário, enquanto a Programmers possibilitou a identificação e captura do nome e número do CPF a partir de uma foto da carteira de motorista. O visitante que quiser conferir a facilidade de uso destas APIs também poderá testar ou acompanhar um profissional da empresa executando abertura de contas, consultas de saldo/extrato, pagamentos, entre outras funções, uma vez que tudo roda na nuvem, através da parceria com a Amazon Web Services.

Visite o stand C29 da MATERA Systems. Mais informações sobre o evento em: www.ciab.com.br.

matera-systems-ciab-2017-maneira-mais-rapida-para-ter-seu-banco-digital-omnichannel-4

Por PEDRO FARCI

Marketeiro, viciado em hambúrguer e adepto de um futebol semanal com amigos de médio nível técnico.

Postado em: 07 de junho de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Machine Learning – Dividir amostra em treino e teste

05 de dezembro de 2017

Ronaldo Chicareli

Machine Learning – Naive Bayes

17 de novembro de 2017

Ronaldo Chicareli

Machine Learning – O que é?

06 de novembro de 2017

Ronaldo Chicareli

MATERA Systems disponibiliza suas API’s para parceiros desenvolverem soluções de pagamentos com uso de IoT e Inteligência Artificial

07 de junho de 2017

Pedro Farci

Deixe seu comentário