Educa +: o mais novo projeto de voluntariado da MATERA

Além de Agosto ser um mês muito especial para a MATERA, pois realizamos várias ações sociais e apoiamos algumas instituições, também está sendo marcado por algo novo! Iniciamos o Projeto de Voluntariado Educa + que acabou de “sair do forno” !

Após reuniões com a Diretoria, Comitê de Responsabilidade Social e apoio da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), decidimos contribuir de outra maneira com a sociedade, e seguimos a linha da Educação, pois acreditamos que é preciso desde cedo oferecer uma boa base de instrução para as crianças, elas merecem e são elas, o futuro país.

O Projeto Educa +, consiste em aulas de inglês e informática para as crianças do Lar Ternura, uma associação sem fins lucrativos, localizada em Campinas/ SP, destinada ao atendimento sócio educativo para crianças de Educação Infantil de 03 a 05 anos e 11 meses. Ao todo são dezesseis instrutores voluntários envolvidos com a proposta, os quais são profissionais de diversas áreas da MATERA.

Segundo Claudia Shimamoto, Diretora Pedagógica no Lar Ternura, a reação dos alunos ao saberem do projeto foi encantadora. Uma das alunas descreveu da seguinte forma: “Na escola da minha amiga tem inglês, e agora aqui também vai ter”.

Isso está sendo muito importante para nós como empresa, pois as aulas acontecem durante a semana, no horário de atendimento da instituição e de trabalho dos nossos profissionais, que se dedicam com muito carinho a ensinar as crianças, o que um dia eles aprenderam.

Também temos a intenção de disseminar este projeto em São Paulo e Maringá, onde também estão localizadas sedes da MATERA.

“Fazer parte de um projeto em que temos esse contato pessoal é transformador e realizador. Poder dedicar um pouco do nosso tempo e do que sabemos com essas crianças é muito especial é uma oportunidade que desenvolve nosso lado humano também.” Jaqueline Jesus, Instrutora Voluntária de Informática

“Muito muito muito feliz por ter começado um novo trabalho: aulas de inglês para as crianças do Lar Ternura. Quero compartilhar uma reflexão sobre isso que talvez encoraja outros a fazer algo semelhante: Podemos estudar pra evoluir nosso conhecimento, podemos ir à academia para evoluir a musculatura, podemos correr para evoluir a capacidade cardiovascular… Está aí uma coisa que evolui nossa humanidade.” Emilson Margoto, Instrutor Voluntário de Inglês.

instrutores Instrutores Voluntários de Inglês e Informática

Agora, finalizo o post com uma frase compartilhada pelo nosso Diretor Carlos André, que certa vez o marcou bastante:

“Quando você dá um perfume para alguém, sempre fica um pouco do cheiro em suas mãos…”

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 04 de agosto de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

Governança e Transparência foi o tema da 4ª Rede de Investidores Sociais do Interior Paulista

17 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Nós “ajudamos na lata”, e você?

30 de abril de 2018

Silvia Zulin

Deixe seu comentário