Aporte de IR da MATERA resulta em peças teatrais sobre sustentabilidade

Realizar ações em prol da sociedade e do meio ambiente é algo que está cada vez mais inerente na MATERA, e assim temos buscado maneiras de envolver os nossos colaboradores e as instituições que apoiamos, para plantarmos e colhermos em conjunto as melhorias que almejamos.

Além de promover o projeto de Responsabilidade Social “Gente em Ação”, a MATERA aporta anualmente 9% do Imposto de Renda para instituições culturais e sociais. Este ano o IR foi destinado ao Hospital Pequeno Princípe, creche SPES, Centro Infantil Boldrini, Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Campinas, ORCAMPI e Companhia Renovarte Produções Culturais.

Figura2A Cia Renovarte possui um projeto chamado “Amigos do Baobá”,  o qual se trata de uma peça teatral infanto juvenil, que propicia de forma lúdica educação socioambiental e a formação de cidadania ecológica e participativa. Com o aporte do IR a Cia produziu uma revista informativa, com espaço para escrever e colorir, distribuídas em suas apresentações. No dia 14 setembro aconteceram gratuitamente duas apresentações na 3ª Festa Literária Internacional de Maringá, no Centro de Convivência Renato Celidônio, e contou com um público de aproximadamente 400 pessoas, os atendidos pela instituição Legião da Boa Vontade – que a MATERA tem tido a oportunidade de apoiar, também puderam apreciar o evento.

O espetáculo utilizou teatro de bonecos, teatro de sombra e animação audiovisual para contar cinco histórias de personagens interligadas por meio da internet, abordando temas de cidadania, sustentabilidade e diversidade. Ao final da peça ficou um convite para que todos estejam unidos pelo desejo de transformar o mundo em um lugar melhor.

No mês de outubro a Companhia realizá mais duas apresentações, e 20160914_092555desta vez será em Campinas, para os alunos da Escola Estadual Físico Sérgio Pereira Porto. Nós da MATERA temos certeza que será mais um sucesso, pois a mensagem é transmitida de forma efetiva na linguagem das crianças, elas são o futuro do planeta, e precisamos incentivar desde cedo práticas socioambientais.

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 26 de setembro de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

Governança e Transparência foi o tema da 4ª Rede de Investidores Sociais do Interior Paulista

17 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Nós “ajudamos na lata”, e você?

30 de abril de 2018

Silvia Zulin

Deixe seu comentário